Quem sou eu

Curitiba, Paraná, Brazil
INICIEI NA EDUCAÇÃO EM MAIO/2009, ONDE AUXILIEI A TURMA DE PRÉ NA ESCOLA MUNICIPAL IVAIPORÃ POR 6 MESES. EM SEGUIDA TRABALHEI COM RECREAÇÃO INFANTIL NA EMPRESA ATHURMA(CLUBE CURITIBANO)FICANDO ATÉ MAIO/2010,FOI QUANDO COMECEI A SER ESTAGIÁRIA DE 1ª E 2ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL,ONDE FIQUEI ATÉ FEV/2011 NA ESCOLA SANTO ANJO, POR MUITAS VEZES ASSUMI TURMA NA AUSÊNCIA DA PROFESSORA REGENTE. EM SEGUIDA EM MARÇO/2011, RECEBI UMA PROPOSTA EM TRABALHAR COM EDUCAÇÃO INFANTIL, ONDE TERIA MINHA PRÓPRIA SALA, MAS FOI UM DESAFIO, QUE EU ADOREI E ME INCENTIVOU A CRIAR ESSE BLOG. NO ANO DE 2012... CONQUISTEI E REALIZEI MAIS UM DE MEUS OBJETIVOS. FUNCIONÁRIA PÚBLICA NA REDE MUNICIPAL DE CURITIBA, ONDE ATUEI COMO EDUCADORA DA TURMA DE PRÉ DO CMEI RONDON. NO ANO DE 2013, ATUEI NO CMEI CAMPO ALEGRE, COM A TURMINHA DO PRÉ. E EM 2014 INICIEI NA TURMA DE BERÇÁRIO 2 POR DOIS MESES, DEPOIS SAI DE LICENÇA ADOÇÃO E POR 5 MESES ATUEI NA EQUIPE DE PERMANÊNCIA PASSANDO POR TODAS AS SALAS, ME IDENTIFICANDO MAIS COM A TURMA DE MATERNAL 1!!! E PARA 2015, UMA NOVA PROPOSTA, ATUAREI NA TURMA DE BERÇÁRIO 1 COM BEBES DE 3 AOS 11 MESES!!!

domingo, 7 de abril de 2013

PROJETO CONHECENDO E RESPEITANDO OS ANIMAIS


CONHECENDO E RESPEITANDO OS ANIMAIS


JUSTIFICATIVA:

A proposta do assunto animais é de uma possível justificativa, pois, os animais têm uma importante presença em seu mundo cotidiano (desenhos animados, histórias, jogos) e, além disso, possuem um importante caráter de identificação de suas vivências pessoais e sociais.
A intenção é que o projeto ocorra de forma integrada ao mesmo tempo em que sejam constituídas, onde o desenvolvimento de hábitos e atitudes do qual é fundamental para a aquisição de procedimentos que valorizem a preservação da vida e do meio ambiente.

OBJETIVOS:

• Respeitar, valorizar e proteger os animais em geral;
• Reconhecer que os animais são seres vivos;
• Reconhecer as diversas espécies de animais;
• Conhecer a alimentação dos animais e os lugares onde vivem;


DESENVOLVIMENTO:

1ª Etapa: Em uma roda de conversa a educadora irá realizar uma pesquisa de campo para saber o conhecimento prévio das crianças sobre os animais.

2ª Etapa:  A partir dos dados coletados, iniciaremos o projeto, explicando para as crianças que iremos trabalhar com várias espécies de animais durante este ano. 
Na qual iremos trabalhar separadamente com as seguintes espécies:
-Animais Domésticos:
-Aves:
-Animais Aquáticos:
-Animais Selvagens:
-Animais  de Fazenda:
-Animais de Zoológico:
Iniciaremos com os animais domésticos, por serem os preferidos entre as crianças, onde realizaremos uma sequência didática de cada espécie a ser trabalhada.

3ª Etapa: Nesta etapa realizaremos uma ficha de pesquisa, onde as crianças deverão levar para casa e preencher com seus país. Feito isso deverão desenhar o animal pesquisado.

4ª Etapa: Após a entrega das pesquisas realizaremos a leitura  de 2 pesquisas por semana.

5ª Etapa: Iremos desenvolver várias etapas, realizando um livrinho de cada espécie trabalhada.

      RECURSOS:

Serão utilizados livros de contos infantis, gibis, Cds, Dvds recursos com o vídeo e materiais pedagógicos pertinentes ao tema do projeto.

      PRODUTO FINAL:

Produção de livros de cada espécie confeccionado pelas crianças e profissionais de sala.

AVALIAÇÃO:

A avaliação deve buscar entender o processo de cada criança e a significação que cada trabalho comporta. A observação do grupo, além de diária e constante, deve fazer parte de uma atitude sistemática do professor dentro do seu espaço de trabalho.



Senhores Pais

Estamos desenvolvendo o PROJETO “CONHECENDO E RESPEITANDO OS ANIMAIS”.
Solicitamos que pesquisem e preenchem com seus filhos os dados abaixo.  

GRUPO:

Espécie:


INFORMAÇÕES IMPORTANTES:




Alimentação:




Sua Moradia:





  

Nenhum comentário:

Postar um comentário