Quem sou eu

Curitiba, Paraná, Brazil
INICIEI NA EDUCAÇÃO EM MAIO/2009, ONDE AUXILIEI A TURMA DE PRÉ NA ESCOLA MUNICIPAL IVAIPORÃ POR 6 MESES. EM SEGUIDA TRABALHEI COM RECREAÇÃO INFANTIL NA EMPRESA ATHURMA(CLUBE CURITIBANO)FICANDO ATÉ MAIO/2010,FOI QUANDO COMECEI A SER ESTAGIÁRIA DE 1ª E 2ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL,ONDE FIQUEI ATÉ FEV/2011 NA ESCOLA SANTO ANJO, POR MUITAS VEZES ASSUMI TURMA NA AUSÊNCIA DA PROFESSORA REGENTE. EM SEGUIDA EM MARÇO/2011, RECEBI UMA PROPOSTA EM TRABALHAR COM EDUCAÇÃO INFANTIL, ONDE TERIA MINHA PRÓPRIA SALA, MAS FOI UM DESAFIO, QUE EU ADOREI E ME INCENTIVOU A CRIAR ESSE BLOG. NO ANO DE 2012... CONQUISTEI E REALIZEI MAIS UM DE MEUS OBJETIVOS. FUNCIONÁRIA PÚBLICA NA REDE MUNICIPAL DE CURITIBA, ONDE ATUEI COMO EDUCADORA DA TURMA DE PRÉ DO CMEI RONDON. NO ANO DE 2013, ATUEI NO CMEI CAMPO ALEGRE, COM A TURMINHA DO PRÉ. E EM 2014 INICIEI NA TURMA DE BERÇÁRIO 2 POR DOIS MESES, DEPOIS SAI DE LICENÇA ADOÇÃO E POR 5 MESES ATUEI NA EQUIPE DE PERMANÊNCIA PASSANDO POR TODAS AS SALAS, ME IDENTIFICANDO MAIS COM A TURMA DE MATERNAL 1!!! E PARA 2015, UMA NOVA PROPOSTA, ATUAREI NA TURMA DE BERÇÁRIO 1 COM BEBES DE 3 AOS 11 MESES!!!

domingo, 30 de setembro de 2012

SEQUÊNCIA DIDÁTICA Sequência de Jogos e brincadeiras com registro em tabela.


SEQUÊNCIA DIDÁTICA
 Sequência de Jogos e brincadeiras com registro em tabela.

Educadora: Paula
Professora: Luciana
Tempo: Uma vez por semana até o fim do ano.
Faixa etária: 4 a 5 anos
Turma: Pré

Área de formação: Conhecimento matemático e Movimento.

Objetivos:
- Desenvolver gradativamente o conceito de número e o pensamento operativo por meio de jogos e brincadeiras.
- Utilizar o desenho como representação simbólica. (números)
- Vivenciar práticas de movimento por meio de jogos e brincadeiras.

Recursos e Materiais didáticos: Sulfite, canetinha vermelha e azul, materiais de boliche, bola, cadeiras, pano, entre outros.

Desenvolvimento:

1ª. Etapa: Em uma roda de aprendizagem, apresentaremos e explicaremos á atividade proposta, que será: “Jogos com registro em tabela”. Em seguida realizaremos o jogo de boliche, onde dividiremos a turma em duas equipes (Vermelha e azul), na qual cada criança realizará a jogada, onde serão registrados na tabela de jogos, representados os pinos que caíram por desenhos ou números. 

 2ª. Etapa: Acerte o alvo
 3ª. Etapa:Foot pano

Um comentário: