Quem sou eu

Curitiba, Paraná, Brazil
INICIEI NA EDUCAÇÃO EM MAIO/2009, ONDE AUXILIEI A TURMA DE PRÉ NA ESCOLA MUNICIPAL IVAIPORÃ POR 6 MESES. EM SEGUIDA TRABALHEI COM RECREAÇÃO INFANTIL NA EMPRESA ATHURMA(CLUBE CURITIBANO)FICANDO ATÉ MAIO/2010,FOI QUANDO COMECEI A SER ESTAGIÁRIA DE 1ª E 2ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL,ONDE FIQUEI ATÉ FEV/2011 NA ESCOLA SANTO ANJO, POR MUITAS VEZES ASSUMI TURMA NA AUSÊNCIA DA PROFESSORA REGENTE. EM SEGUIDA EM MARÇO/2011, RECEBI UMA PROPOSTA EM TRABALHAR COM EDUCAÇÃO INFANTIL, ONDE TERIA MINHA PRÓPRIA SALA, MAS FOI UM DESAFIO, QUE EU ADOREI E ME INCENTIVOU A CRIAR ESSE BLOG. NO ANO DE 2012... CONQUISTEI E REALIZEI MAIS UM DE MEUS OBJETIVOS. FUNCIONÁRIA PÚBLICA NA REDE MUNICIPAL DE CURITIBA, ONDE ATUEI COMO EDUCADORA DA TURMA DE PRÉ DO CMEI RONDON. NO ANO DE 2013, ATUEI NO CMEI CAMPO ALEGRE, COM A TURMINHA DO PRÉ. E EM 2014 INICIEI NA TURMA DE BERÇÁRIO 2 POR DOIS MESES, DEPOIS SAI DE LICENÇA ADOÇÃO E POR 5 MESES ATUEI NA EQUIPE DE PERMANÊNCIA PASSANDO POR TODAS AS SALAS, ME IDENTIFICANDO MAIS COM A TURMA DE MATERNAL 1!!! E PARA 2015, UMA NOVA PROPOSTA, ATUAREI NA TURMA DE BERÇÁRIO 1 COM BEBES DE 3 AOS 11 MESES!!!

domingo, 30 de setembro de 2012

SEQUÊNCIA DIDÁTICA “Jogo do dados”.


SEQUÊNCIA DIDÁTICA
“Jogo dos Pontinhos”.
Educadora: Paula Amaral
Professora: Luciana
Turma: Pré

Tempo: Uma vez por semana
Faixa etária: 4 a 5 anos

Área de formação: Conhecimento matemático, Escrita.

Objetivos:
- Desenvolver gradativamente o conceito de número e o pensamento operativo           por meio de jogos e brincadeiras.
- Realizar tentativa da escrita do próprio nome.
- Utilizar o desenho como representação simbólica. (números)
- Vivenciar práticas de movimento por meio de jogos e brincadeiras.

Recursos e Materiais didáticos: Sulfite, dados, jogos diversos, entre outros.

Desenvolvimento:

1ª. Etapa: Apresentaremos o jogo dos pontinhos, onde realizaremos a 1ª fase com um dado. As crianças serão separadas por grupos de 4 integrantes, onde será realizado o registro em uma tabela com nome e número de pontos, no qual será representado por símbolos .

2ª. Etapa: Nesta etapa as crianças deverão decidir quem será o iniciante do jogo, em seguida realizarão as jogadas e o registro em tabela, conforme a orientação anterior.

3ª. Etapa: Já nesta etapa, as crianças deverão registrar seus nomes, tentar realizar a escrita dos números. E cada grupo que tiver um integrante com o resultado 6 irá participar do desempate.

4ª. Etapa: Explicaremos a próxima etapa do jogo, onde acrescentaremos mais um dado. Cada grupo que tiver um integrante com o maior resultado irá participar do desempate.
O vencedor de cada grupo disputará entre eles, onde o ganhador receberá uma medalha de 1º lugar.

5ª. Etapa: Assim que todos tiverem jogando e registrando os números até 12, acrescentaremos mais um dado nas jogadas, no qual as crianças deverão aprender e registrar até 18.


Observação: A cada instante, por meio de anotações.

Avaliação: Registro geral e individual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...