Quem sou eu

Curitiba, Paraná, Brazil
INICIEI NA EDUCAÇÃO EM MAIO/2009, ONDE AUXILIEI A TURMA DE PRÉ NA ESCOLA MUNICIPAL IVAIPORÃ POR 6 MESES. EM SEGUIDA TRABALHEI COM RECREAÇÃO INFANTIL NA EMPRESA ATHURMA(CLUBE CURITIBANO)FICANDO ATÉ MAIO/2010,FOI QUANDO COMECEI A SER ESTAGIÁRIA DE 1ª E 2ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL,ONDE FIQUEI ATÉ FEV/2011 NA ESCOLA SANTO ANJO, POR MUITAS VEZES ASSUMI TURMA NA AUSÊNCIA DA PROFESSORA REGENTE. EM SEGUIDA EM MARÇO/2011, RECEBI UMA PROPOSTA EM TRABALHAR COM EDUCAÇÃO INFANTIL, ONDE TERIA MINHA PRÓPRIA SALA, MAS FOI UM DESAFIO, QUE EU ADOREI E ME INCENTIVOU A CRIAR ESSE BLOG. NO ANO DE 2012... CONQUISTEI E REALIZEI MAIS UM DE MEUS OBJETIVOS. FUNCIONÁRIA PÚBLICA NA REDE MUNICIPAL DE CURITIBA, ONDE ATUEI COMO EDUCADORA DA TURMA DE PRÉ DO CMEI RONDON. NO ANO DE 2013, ATUEI NO CMEI CAMPO ALEGRE, COM A TURMINHA DO PRÉ. E EM 2014 INICIEI NA TURMA DE BERÇÁRIO 2 POR DOIS MESES, DEPOIS SAI DE LICENÇA ADOÇÃO E POR 5 MESES ATUEI NA EQUIPE DE PERMANÊNCIA PASSANDO POR TODAS AS SALAS, ME IDENTIFICANDO MAIS COM A TURMA DE MATERNAL 1!!! E PARA 2015, UMA NOVA PROPOSTA, ATUAREI NA TURMA DE BERÇÁRIO 1 COM BEBES DE 3 AOS 11 MESES!!!

domingo, 22 de setembro de 2013

SEQUÊNCIA DIDÁTICA – CAÇA AO TESOURO - Finalizada!!!



SEQUÊNCIA DIDÁTICA – CAÇA AO TESOURO
ÁREA DO CONHECIMENTO - CONHECIMENTO MATEMÁTICO
CONTEÚDO: ESPAÇO E FORMA
TURMA: PRÉ
EDUCADORA: PAULA AMARAL
PROFESSORA: ROSELI FERREIRA
OBJETIVO: IDENTIFICAR PONTOS DE REFERÊNCIAS PARA SITUAR-SE E DESLOCAR-SE NOS ESPAÇOS. ORIENTAR-SE POR MEIO DE MAPAS OU INSTRUÇÃO.
DESENVOLVIMENTO
1ª Etapa – Participação dos pais em desenhar o trajeto que realizam até chegar ao CMEI.
2ª Etapa – Realizar visita com as crianças por todos os espaços do CMEI.


3ª Etapa – Visitar o espaço externo do CMEI. 

4ª Etapa – Realizar uma visita, conhecendo todas as salas do CMEI, em seguida cada criança irá escolher uma sala para observar e desenhar.
5ª Etapa – Identificar todas as salas do CMEI, utilizando os desenhos das crianças.

6ª Etapa – Apresentar o vídeo da Dora, que mostra o mapa, para chegar ao local desejado. Em seguida iniciaremos uma conversa sobre o mapa do CMEI.
7ª Etapa – Apresentação do mapa (planta do CMEI desenhado pela educadora), que será utilizado como jogo de percurso “Caça ao Tesouro”.
8ª Etapa – As crianças irão explorar e colorir o jogo.

9ª Etapa – Com o jogo finalizado iremos realizar as jogadas, onde as crianças irão se localizar por meio do jogo e chegar a conclusão de onde o tesouro está escondido.

10ª Etapa – Esconderemos um baú com chocolate, no local indicado do jogo. As crianças terão que procura-lo na areia do parque, após a descoberta irão se deliciar com um delicioso bombom. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...