Quem sou eu

Curitiba, Paraná, Brazil
INICIEI NA EDUCAÇÃO EM MAIO/2009, ONDE AUXILIEI A TURMA DE PRÉ NA ESCOLA MUNICIPAL IVAIPORÃ POR 6 MESES. EM SEGUIDA TRABALHEI COM RECREAÇÃO INFANTIL NA EMPRESA ATHURMA(CLUBE CURITIBANO)FICANDO ATÉ MAIO/2010,FOI QUANDO COMECEI A SER ESTAGIÁRIA DE 1ª E 2ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL,ONDE FIQUEI ATÉ FEV/2011 NA ESCOLA SANTO ANJO, POR MUITAS VEZES ASSUMI TURMA NA AUSÊNCIA DA PROFESSORA REGENTE. EM SEGUIDA EM MARÇO/2011, RECEBI UMA PROPOSTA EM TRABALHAR COM EDUCAÇÃO INFANTIL, ONDE TERIA MINHA PRÓPRIA SALA, MAS FOI UM DESAFIO, QUE EU ADOREI E ME INCENTIVOU A CRIAR ESSE BLOG. NO ANO DE 2012... CONQUISTEI E REALIZEI MAIS UM DE MEUS OBJETIVOS. FUNCIONÁRIA PÚBLICA NA REDE MUNICIPAL DE CURITIBA, ONDE ATUEI COMO EDUCADORA DA TURMA DE PRÉ DO CMEI RONDON. NO ANO DE 2013, ATUEI NO CMEI CAMPO ALEGRE, COM A TURMINHA DO PRÉ. E EM 2014 INICIEI NA TURMA DE BERÇÁRIO 2 POR DOIS MESES, DEPOIS SAI DE LICENÇA ADOÇÃO E POR 5 MESES ATUEI NA EQUIPE DE PERMANÊNCIA PASSANDO POR TODAS AS SALAS, ME IDENTIFICANDO MAIS COM A TURMA DE MATERNAL 1!!! E PARA 2015, UMA NOVA PROPOSTA, ATUAREI NA TURMA DE BERÇÁRIO 1 COM BEBES DE 3 AOS 11 MESES!!!

sábado, 22 de outubro de 2011

HISTÓRIA - UM REDONDO PODE SER QUADRADO?




















Objetivos:
Desenvolver o Conhecimento Matemático;
Desenvolver a Linguagem Verbal;
Estimular o gosto pela leitura;
Estimular a criatividade;
Desenvolver a coordenação motora fina;

Atividades:
A leitura da história "Um Redondo Pode Ser Quadrado" procura mostrar as diversas possibilidades do uso do círculo, além de despertar a criatividade.

Após a leitura do livro, distribuí aos alunos círculos de vários tamanhos, e a partir deles, foram criados diversos objetos, a maioria, que fazem parte do cotidiano das crianças: relógios, sol, lua, sorvete...

Em seguida, desenhei um círculo e um quadrado no chão, com fita crepe. E ao meu comando, as crianças entravem e saíam dele. Foram trabalhados os conceitos de dentro-fora, perto-longe, além de reforçar as duas formas geométricas que aparecem na história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário