Quem sou eu

Curitiba, Paraná, Brazil
INICIEI NA EDUCAÇÃO EM MAIO/2009, ONDE AUXILIEI A TURMA DE PRÉ NA ESCOLA MUNICIPAL IVAIPORÃ POR 6 MESES. EM SEGUIDA TRABALHEI COM RECREAÇÃO INFANTIL NA EMPRESA ATHURMA(CLUBE CURITIBANO)FICANDO ATÉ MAIO/2010,FOI QUANDO COMECEI A SER ESTAGIÁRIA DE 1ª E 2ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL,ONDE FIQUEI ATÉ FEV/2011 NA ESCOLA SANTO ANJO, POR MUITAS VEZES ASSUMI TURMA NA AUSÊNCIA DA PROFESSORA REGENTE. EM SEGUIDA EM MARÇO/2011, RECEBI UMA PROPOSTA EM TRABALHAR COM EDUCAÇÃO INFANTIL, ONDE TERIA MINHA PRÓPRIA SALA, MAS FOI UM DESAFIO, QUE EU ADOREI E ME INCENTIVOU A CRIAR ESSE BLOG. NO ANO DE 2012... CONQUISTEI E REALIZEI MAIS UM DE MEUS OBJETIVOS. FUNCIONÁRIA PÚBLICA NA REDE MUNICIPAL DE CURITIBA, ONDE ATUEI COMO EDUCADORA DA TURMA DE PRÉ DO CMEI RONDON. NO ANO DE 2013, ATUEI NO CMEI CAMPO ALEGRE, COM A TURMINHA DO PRÉ. E EM 2014 INICIEI NA TURMA DE BERÇÁRIO 2 POR DOIS MESES, DEPOIS SAI DE LICENÇA ADOÇÃO E POR 5 MESES ATUEI NA EQUIPE DE PERMANÊNCIA PASSANDO POR TODAS AS SALAS, ME IDENTIFICANDO MAIS COM A TURMA DE MATERNAL 1!!! E PARA 2015, UMA NOVA PROPOSTA, ATUAREI NA TURMA DE BERÇÁRIO 1 COM BEBES DE 3 AOS 11 MESES!!!

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Sequência Didática - Jogos de Dados - Pré 2013


Jogo Viajante

Área de formação: Conhecimento matemático e Relações Sociais.

Objetivos:
- Desenvolver gradativamente o conceito de número e o pensamento operativo.
- Utilizar o desenho como representação simbólica. 


Desenvolvimento:

1 ª. Etapa: As crianças serão separadas por grupos de 7 integrantes, onde será apresentado o Projeto. Onde as crianças deverão primeiramente aprender a utilizar o dado, o registro das quantidades em uma tabela e no fim do Projeto, confeccionar um jogo que deverá viajar para a casa de cada criança. Os pais deverão realizar as jogadas com seus filhos e registrar em um caderno o que perceberam e sentiram no momento do jogo.

2 ª. Etapa: Iniciaremos está etapa, trabalhando com os grupos a função do dado. Realizando jogadas e registrando a quantidade em uma tabela.

3 ª. Etapa: Já nesta etapa, as crianças deverão registrar seus nomes, tentar realizar a escrita dos números. 

4 ª. Etapa: Explicaremos a próxima etapa do jogo, onde acrescentaremos mais um dado. As crianças deverão realizar a contagem e soma dos dois dados, então utilizaremos palitos para auxiliar na contagem.


Avaliação: Observar se a criança é capaz de registrar os números relacionando com a quantidade obtida na face do dado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário