Quem sou eu

Curitiba, Paraná, Brazil
INICIEI NA EDUCAÇÃO EM MAIO/2009, ONDE AUXILIEI A TURMA DE PRÉ NA ESCOLA MUNICIPAL IVAIPORÃ POR 6 MESES. EM SEGUIDA TRABALHEI COM RECREAÇÃO INFANTIL NA EMPRESA ATHURMA(CLUBE CURITIBANO)FICANDO ATÉ MAIO/2010,FOI QUANDO COMECEI A SER ESTAGIÁRIA DE 1ª E 2ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL,ONDE FIQUEI ATÉ FEV/2011 NA ESCOLA SANTO ANJO, POR MUITAS VEZES ASSUMI TURMA NA AUSÊNCIA DA PROFESSORA REGENTE. EM SEGUIDA EM MARÇO/2011, RECEBI UMA PROPOSTA EM TRABALHAR COM EDUCAÇÃO INFANTIL, ONDE TERIA MINHA PRÓPRIA SALA, MAS FOI UM DESAFIO, QUE EU ADOREI E ME INCENTIVOU A CRIAR ESSE BLOG. NO ANO DE 2012... CONQUISTEI E REALIZEI MAIS UM DE MEUS OBJETIVOS. FUNCIONÁRIA PÚBLICA NA REDE MUNICIPAL DE CURITIBA, ONDE ATUEI COMO EDUCADORA DA TURMA DE PRÉ DO CMEI RONDON. NO ANO DE 2013, ATUEI NO CMEI CAMPO ALEGRE, COM A TURMINHA DO PRÉ. E EM 2014 INICIEI NA TURMA DE BERÇÁRIO 2 POR DOIS MESES, DEPOIS SAI DE LICENÇA ADOÇÃO E POR 5 MESES ATUEI NA EQUIPE DE PERMANÊNCIA PASSANDO POR TODAS AS SALAS, ME IDENTIFICANDO MAIS COM A TURMA DE MATERNAL 1!!! E PARA 2015, UMA NOVA PROPOSTA, ATUAREI NA TURMA DE BERÇÁRIO 1 COM BEBES DE 3 AOS 11 MESES!!!

domingo, 7 de abril de 2013

ANIMAIS DE FAZENDA - Em construção


ANIMAIS DE FAZENDA


O que o aluno poderá aprender com esta aula


·Conhecer o modo de vida no meio rural;

·Realizar pesquisa com os pais e na web, sobre como é a vida no meio rural;

·Construir e confrontar hipóteses sobre o meio rural;

·Comunicar ideias utilizando a linguagem oral e escrita;

·Compreender benefícios e dificuldades de se morar na fazenda;

·Descobrir alguns animais criados na fazenda;

·Aprender como fazer uma horta.

Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o

Estratégias e recursos da aula


1ª Atividade –

- INTRODUZINDO O TEMA: MEIO RURAL

Professor, para motivar seus alunos sobre o tema, inicie sua aula organizando-os em uma roda de conversa. Depois, dialogue com eles sobre o meio rural, investigando seus conhecimentos prévios. Questione-os sobre:


§  Vocês já foram a uma fazenda?

§  Conhecem alguém que mora em uma fazenda?

§  Onde ela fica?

§  Como é esse lugar?

§  Conte sobre o que você encontrou na fazenda.

§  Existem animais?

§  Como as pessoas que vivem nesse lugar fazem para estudar e comprar alimentos?

§  Vocês gostariam de morar num lugar como esse ou preferem morar na cidade? Por quê?


Registre as falas dos alunos em seu diário de bordo ou caderno de plano. Permita que os alunos confrontem suas hipóteses sobre a fazenda uns com os outros, o que favorecerá na construção de conhecimentos. Após ouvir todos, intervenha conversando com eles sobre a importância do meio rural para nossas vidas, explique-lhes que muitos dos alimentos que comemos na nossa casa e compramos nos supermercados são produzidos na fazenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário