Quem sou eu

Curitiba, Paraná, Brazil
INICIEI NA EDUCAÇÃO EM MAIO/2009, ONDE AUXILIEI A TURMA DE PRÉ NA ESCOLA MUNICIPAL IVAIPORÃ POR 6 MESES. EM SEGUIDA TRABALHEI COM RECREAÇÃO INFANTIL NA EMPRESA ATHURMA(CLUBE CURITIBANO)FICANDO ATÉ MAIO/2010,FOI QUANDO COMECEI A SER ESTAGIÁRIA DE 1ª E 2ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL,ONDE FIQUEI ATÉ FEV/2011 NA ESCOLA SANTO ANJO, POR MUITAS VEZES ASSUMI TURMA NA AUSÊNCIA DA PROFESSORA REGENTE. EM SEGUIDA EM MARÇO/2011, RECEBI UMA PROPOSTA EM TRABALHAR COM EDUCAÇÃO INFANTIL, ONDE TERIA MINHA PRÓPRIA SALA, MAS FOI UM DESAFIO, QUE EU ADOREI E ME INCENTIVOU A CRIAR ESSE BLOG. NO ANO DE 2012... CONQUISTEI E REALIZEI MAIS UM DE MEUS OBJETIVOS. FUNCIONÁRIA PÚBLICA NA REDE MUNICIPAL DE CURITIBA, ONDE ATUEI COMO EDUCADORA DA TURMA DE PRÉ DO CMEI RONDON. NO ANO DE 2013, ATUEI NO CMEI CAMPO ALEGRE, COM A TURMINHA DO PRÉ. E EM 2014 INICIEI NA TURMA DE BERÇÁRIO 2 POR DOIS MESES, DEPOIS SAI DE LICENÇA ADOÇÃO E POR 5 MESES ATUEI NA EQUIPE DE PERMANÊNCIA PASSANDO POR TODAS AS SALAS, ME IDENTIFICANDO MAIS COM A TURMA DE MATERNAL 1!!! E PARA 2015, UMA NOVA PROPOSTA, ATUAREI NA TURMA DE BERÇÁRIO 1 COM BEBES DE 3 AOS 11 MESES!!!

segunda-feira, 8 de julho de 2013

CRIANDO E APRENDENDO COM JOGOS - PRÉ 2013


OBJETIVO: Proporcionar às crianças o contato, manipulação e a confecção de variados tipos de jogos, para que brincando e criando encontrem respostas às suas curiosidades, aprendam, ensinem e interajam entre si desenvolvendo atitudes de convivência saudável e construtiva.
Proporcionamos às crianças o contato, manipulação e a confecção de variados tipos de jogos, para que brincando e criando encontrassem respostas às suas curiosidades, aprendendo, ensinando e interagindo entre si desenvolvendo atitudes de convivência saudável e construtiva.
         Criando e realizando jogos a partir das curiosidades das crianças.
 Utilizando os jogos para transmitir conteúdos e comportamentos socialmente valorizados em que as crianças vivenciem situações e problemas, interagindo e superando-os.
         Estimulando o pensamento criativo e divergente, gerados pela criatividade. Aprendendo a viver e conviver em sociedade, criando vínculos verdadeiros com os colegas.
Desenvolvendo hábitos e atitudes, respeitando o outro, melhorando o comportamento social.
Incentivando o gosto pelos diversos tipos de jogos e brincadeiras, assim como pela sua confecção.
Compreendendo a competição como parte e não como essência do jogo (saber perder e saber ganhar).
Reafirmando conhecimentos referentes a valores e normas que asseguram a formação da personalidade das crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...