Quem sou eu

Curitiba, Paraná, Brazil
INICIEI NA EDUCAÇÃO EM MAIO/2009, ONDE AUXILIEI A TURMA DE PRÉ NA ESCOLA MUNICIPAL IVAIPORÃ POR 6 MESES. EM SEGUIDA TRABALHEI COM RECREAÇÃO INFANTIL NA EMPRESA ATHURMA(CLUBE CURITIBANO)FICANDO ATÉ MAIO/2010,FOI QUANDO COMECEI A SER ESTAGIÁRIA DE 1ª E 2ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL,ONDE FIQUEI ATÉ FEV/2011 NA ESCOLA SANTO ANJO, POR MUITAS VEZES ASSUMI TURMA NA AUSÊNCIA DA PROFESSORA REGENTE. EM SEGUIDA EM MARÇO/2011, RECEBI UMA PROPOSTA EM TRABALHAR COM EDUCAÇÃO INFANTIL, ONDE TERIA MINHA PRÓPRIA SALA, MAS FOI UM DESAFIO, QUE EU ADOREI E ME INCENTIVOU A CRIAR ESSE BLOG. NO ANO DE 2012... CONQUISTEI E REALIZEI MAIS UM DE MEUS OBJETIVOS. FUNCIONÁRIA PÚBLICA NA REDE MUNICIPAL DE CURITIBA, ONDE ATUEI COMO EDUCADORA DA TURMA DE PRÉ DO CMEI RONDON. NO ANO DE 2013, ATUEI NO CMEI CAMPO ALEGRE, COM A TURMINHA DO PRÉ. E EM 2014 INICIEI NA TURMA DE BERÇÁRIO 2 POR DOIS MESES, DEPOIS SAI DE LICENÇA ADOÇÃO E POR 5 MESES ATUEI NA EQUIPE DE PERMANÊNCIA PASSANDO POR TODAS AS SALAS, ME IDENTIFICANDO MAIS COM A TURMA DE MATERNAL 1!!! E PARA 2015, UMA NOVA PROPOSTA, ATUAREI NA TURMA DE BERÇÁRIO 1 COM BEBES DE 3 AOS 11 MESES!!!

sábado, 22 de outubro de 2011

As Cidades das Formas !!! Amanda Sousa dos Reis


Era uma vez, uma cidade onde os cachorros, as pessoas, as plantas, os carros e entre outros, eram tudo em forma de triângulo. Todas as pessoas gostavam da cidade, pois não podiam reclamar que eram diferentes.
     Um dia o quadrado se perdeu do grupo, e parou na cidade triangular. Todas as pessoas se comunicavam bem baixinho:
     – De onde ele veio?
     – Pensei que só existiam pessoas triangulares.
     Ele não falou nada, pois estava muito assustado!
     Mais tarde veio uma moça triângulo convidando o quadrado para ficar na sua casa, alguns dias até achar seu grupo.
     Cinco dias depois, o grupo também foi parar na cidade triangular. As pessoas não ligaram, pois não era a primeira vez que isso acontecia. O grupo falou bem alto:
     – Vocês viram alguém quadrado por aí?
     O quadrado ouviu de longe, pois conhecia aquela voz. Chegou lá e viu que era o seu grupo, correu para abraçá-los. Ele correu até a casa dela, chegando lá falou:
      – Amanhã eu vou embora, pois o meu grupo amanhã vai voltar para me levar de volta para minha cidade.
      Ela triste respondeu:
      – Foi legal você ter ficado na minha casa.
      Ele vendo que ela estava triste, não quis perguntar e foi dormir. No dia seguinte acordou bem cedo, pois seu grupo já estava na porta para buscá-lo.
      Ele foi se despedir de toda a cidade, chegando na sua cidade  foi correndo até seus pais para abraçá-los, seus pais vendo que ele estava triste resolveram perguntar: “O que aconteceu, filho?”
      Ele se sentou e falou tudo, e os pais resolveram convidar toda as cidades, para ver se podiam misturar todas as formas.
      E os prefeitos das cidades resolveram concordar, pois as cidades onde eles moravam eram muito chatas só de uma forma. No mesmo dia a mãe dele foi buscar algumas pessoas de cada cidade para conversar.
      Na sua cidade ele vendo todas as formas e a moça triângulo, ele ficou assustado! Mas  foi se acostumando, depois que os pais dele terminaram a conversa ele foi conversar com a moça e ela falou que gostava dele, o quadrado ficou muito contente e resolveu se mudar para a cidade triângulo, logo a cidade ficou vazia, pois as pessoas foram se mudar para as cidades que queriam ir.
       Um ano depois, a cidade ficou completamente diferente, e não parecia a mesma cidade como era antes, só de uma forma.
       E gostaram mais desse ano para frente do que os antigos anos, e resolveram que ser diferente é melhor do que ser igual às outras pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...