Quem sou eu

Curitiba, Paraná, Brazil
INICIEI NA EDUCAÇÃO EM MAIO/2009, ONDE AUXILIEI A TURMA DE PRÉ NA ESCOLA MUNICIPAL IVAIPORÃ POR 6 MESES. EM SEGUIDA TRABALHEI COM RECREAÇÃO INFANTIL NA EMPRESA ATHURMA(CLUBE CURITIBANO)FICANDO ATÉ MAIO/2010,FOI QUANDO COMECEI A SER ESTAGIÁRIA DE 1ª E 2ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL,ONDE FIQUEI ATÉ FEV/2011 NA ESCOLA SANTO ANJO, POR MUITAS VEZES ASSUMI TURMA NA AUSÊNCIA DA PROFESSORA REGENTE. EM SEGUIDA EM MARÇO/2011, RECEBI UMA PROPOSTA EM TRABALHAR COM EDUCAÇÃO INFANTIL, ONDE TERIA MINHA PRÓPRIA SALA, MAS FOI UM DESAFIO, QUE EU ADOREI E ME INCENTIVOU A CRIAR ESSE BLOG. NO ANO DE 2012... CONQUISTEI E REALIZEI MAIS UM DE MEUS OBJETIVOS. FUNCIONÁRIA PÚBLICA NA REDE MUNICIPAL DE CURITIBA, ONDE ATUEI COMO EDUCADORA DA TURMA DE PRÉ DO CMEI RONDON. NO ANO DE 2013, ATUEI NO CMEI CAMPO ALEGRE, COM A TURMINHA DO PRÉ. E EM 2014 INICIEI NA TURMA DE BERÇÁRIO 2 POR DOIS MESES, DEPOIS SAI DE LICENÇA ADOÇÃO E POR 5 MESES ATUEI NA EQUIPE DE PERMANÊNCIA PASSANDO POR TODAS AS SALAS, ME IDENTIFICANDO MAIS COM A TURMA DE MATERNAL 1!!! E PARA 2015, UMA NOVA PROPOSTA, ATUAREI NA TURMA DE BERÇÁRIO 1 COM BEBES DE 3 AOS 11 MESES!!!

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Projeto "Relações familiares" - Pré 2013


Projeto "Relações Familiares"

Objetivo: Identificar as diferentes relações familiares

Área de Formação Humana: Identidade

1 ª Etapa: Realizaremos a leitura do livro:UM AMOR FE FAMÍLIA - ZIRALDO
Em seguida realizaremos uma roda de conversa sobre as pessoas que compõe a família das crianças.


2 ª Etapa: Iniciaremos a construção de nosso livrinho, onde cada criança irá desenhar sua imagem. Em seguida iremos anexar uma foto deles.

3 ª Etapa: Iniciaremos uma sequência da Mãe, onde as crianças realizarão as seguintes atividades, como:

- Realizar a escrita do nome da mãe.
- Apresentaremos a imagem de uma mulher com uma criança no colo, em seguida iniciaremos a roda da conversa.
- Realizaremos um desenho de observação, representando a imagem.
- Em uma roda de conversa o disparador será a mãe e suas características.
- Recorte com interferência, procurar em revistas imagens de mulheres que possuem alguma características da sua mãe, em seguida realizar a interferência.

4 ª Etapa: Nesta etapa realizaremos a sequência sobre irmãos, onde as crianças realizarão as seguintes atividades, como:
- Roda de conversa "Quem tem irmão?", como se chama? e deixar que falem algo sobre seus irmãos.
- Desenhar seu irmão e realizar a escrita de seu nome.
-Roda de conversa " Brincadeiras preferidas com o irmão". Registro por meio de desenho.

5 ª Etapa: Iniciaremos uma sequência sobre o Pai, onde as crianças realizarão as seguintes atividades, como:
- Desenho este é meu Pai.
- Escrita do nome do Pai no desenho anterior.
- Roda de conversa," um passeio inesquecível com meu pai".
-Recadinho para o Papai (Escrita) Tirar xerox e anexar no livrinho.
-Confecção de um cartão para os pais.(Mala).

 6ª Etapa: No inicio de agosto,iniciaremos a sequência dos Avós Maternos e Paternos.
- Roda de conversa - Disparador
- Contos da vovó
- Chá com a vovó
- Fotografias -

7 ª Etapa: Iniciaremos uma sequência sobre os Tios e Tias(Irmãos do Pai e da Mãe), onde as crianças realizarão as seguintes atividades, como:
- Enviar uma pesquisa para casa, onde os pais deverão informar se possuem irmãos.
- A professora irá levar uma foto de sua tia explicando para as crianças o grau de parentesco.
- Em seguida realizaremos uma roda, perguntando sobre seus tios.
- Apresentaremos a pesquisa, realizando uma lista individual, contendo duas colunas, onde a primeira será representado pelos familiares da Mãe e o segundo do Pai.
- Em seguida as crianças irão realizar a escrita "Meus Tios"

8ª Etapa: Iniciaremos a sequência "Meus Primos", onde as crianças deverão realizar uma pesquisa informando se tem primos e como se chamam.
- Iniciar uma roda de conversa sobre "Os filhos dos meus Tios". Em seguida a professora irá explicar a relação de parentesco.
- Colar os nomes dos primos.
- Desenhar seus primos.

9 ª Etapa: Depois de pronto, as crianças poderão realizar a troca dos livrinhos, onde os colegas poderão apreciar o trabalho do outro.


Avaliação: Observar se a criança é capaz de identificar as relações familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário