->Faremos a releitura da obra Palhaço de Romero Brito.
> Faremos relação quantidade e numeral de diversas formas. -> O palhaço tem nome? Tem sim Senhor!!! E você? Cada criança escreverá seu nome de diversas formas. ->Faremos uma pesquisa com a classe, perguntando: Quem já foi ao circo e quem nunca foi, vamos colher as informações, e registrá-las através de gráfico.
Educação Encantada - Atividades para Educação Infantil e Ensino Fundamental(Séries Iniciais).
quinta-feira, 5 de abril de 2012
Projeto Circo - O CIRCO CHEGOU!!!!
ESTRATÉGIAS-> -> Início de conversa: Na roda de conversa, faremos as devidas apresentações, cada aluno deverá falar seu nome, o que mais gosta de comer, onde mais gosta de passear, quantos anos tem, etc. Hoje tem espetáculo? Tem sim senhor! Hoje tem marmelada? Tem sim senhor! E tem também palhaços, malabaristas, equilibristas, domadores, ilusionistas, trapezistas, globistas e ainda muitos animais. A partir deste ponto começaremos a conversar sobre o circo, pedirei às crianças que contem como ele é... o que tem lá... porque as pessoas vão ao circo... quem trabalha no circo... depois de uma boa conversa faremos o registro das informações. ->Mostrarei imagens de profissionais que trabalham no circo, para serem reconhecidas pelas crianças, depois montaremos um mural colocando a imagem e o nome do personagem. -> Vamos ouvir música referente ao tema, cantar e dançar. ->Confeccionaremos circo usando papel sulfite.